"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sábado, 19 de setembro de 2015

11 Músicas do Nenhum de Nós

Nenhum de Nós é uma banda de rock brasileira, fundada em 1986 no estado do Rio Grande do Sul.


Sady Homrich e Carlos Stein se conheceram nos tempos da primeira série escolar, mais tarde, na 5º série, conhecem Thedy Corrêa. Na faculdade, Stein foi um dos fundadores do grupo Engenheiros do Hawaii. Depois de dois shows, saiu para formar o Nenhum de Nós com Corrêa e Homrich.


O primeiro álbum, o disco homônimo, foi lançado em 1987. 

Integrantes
Thedy Corrêa - Vocal e Violão,
Veco Marques - Guitarra Solo
Carlos Stein - Guitarra Base
Sady Homrich - Bateria
João Vicenti - Teclados, Acordeon

Discografia
Nenhum de Nós (1987)
Cardume (1989)
Extraño (1990)
Nenhum de Nós (1992)
Acústico ao Vivo (1994)
Mundo Diablo (1996)
Paz e Amor (1998)
Onde Você Estava em 93? (2000)
Histórias Reais, Seres Imaginários (2001)
Acústico ao Vivo 2 (2003)
Pequeno Universo (2005)
A Céu Aberto (2007)
Paz e Amor Acústico (2009)
Contos de Água e Fogo (2011)
Nenhum de Nós - Outros (2012)
Contos Acústicos de Água e Fogo (2013)
Sempre É Hoje (2015)


(°> Fonte: Wikipédia >>>  

Minhas 11 canções preferidas do Nenhum de Nós

11) - Animais
Compositores: Thedy Corrêa, 
Sady Marques, Veco Marques e Carlos Stein
Trecho:
"Eu vi os animais descendo a rua
Ouvi os seus cantos descendo a rua
Eu vi que os animais carregavam bandeiras
Eu vi que os animais se julgavam humanos..."

10) - Sobre o Tempo
Compositor: Thedy Corrêa
Trecho:
"...O tempo passa e nem tudo fica
A obra inteira de uma vida
O que se move e
O que nunca vai se mover..."


9) - Você Vai Lembrar de Mim
Compositores: Carlos Stein, João Vicenti,
 Sady Homrich, Thedy Corrêa e Veco Marques
Trecho:
"...Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois

Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida
Explica tudo sem brigas
E clareia o mais escuro dos dias..."

7) - Ao Meu Redor
Compositores: Thedy Corrêa, 
Carlos Stein e Veco Marques
Trecho:
"Ao meu redor
O rumo das coisas me desagrada
Se o meu futuro
Esta guardado em tuas mãos

Ao meu redor
Ciganas já não valem nada
Se o meu destino
Está escrito em tuas mãos..."

6) - Das Coisas que Eu Entendo
Compositores: Carlos Stein,  Sady Homrich, 
Thedy Corrêa e Veco Marques
Trecho:

"Então eu sentei e esperei
E resolvi desprezar o tempo
Eu não sabia mais o que vestir e eu não tinha mais pra onde ir
Você não ligou quando eu disse para ter cuidado
E tinha razão você precisa ser livre..." 


5) Extraño

Compositor: Thedy Corrêa
Trecho:

"O que eu sinto a respeito dos homens, é estranho.
É estranho como é frio, é estranho como perdi a fé.
É estranho como é estranho perguntar um nome.
O que eu sinto a respeito de nós, é estranho.
É estranho como é triste, é estranho como olhar pra trás.
É estranho como é estranho esquecer um nome."

4) Jornais
Compositor: Thedy Corrêa
Trecho:
"Quantos filhos esperaram a chegada de seus pais
Tantos deles não vieram Não chegaram nunca
A calçada não é casa, não é lar Não é nada
Nada mais do que um caminho que se passa
Tão estranho pra quem fica... pra quem fica..."



3) Amanhã ou Depois
Compositores: Carlos Stein, João Vicenti,
 Sady Homrich, Thedy Corrêa e Veco Marques
Trecho:
"Deixamos pra depois uma conversa amiga
Que fosse para o bem, que fosse uma saída
Deixamos pra depois a troca de carinho
Deixamos que a rotina fosse nosso caminho
Deixamos pra depois a busca de abrigo
Deixamos de nos ver fazendo algum sentido..."

2) Camila Camila
Compositor: Thedy Corrêa
Trecho:
"Depois da última noite de festa
Chorando e esperando amanhecer, amanhecer
As coisas aconteciam com alguma explicação
Com alguma explicação
Depois da última noite de chuva
Chorando e esperando amanhecer, amanhecer
Às vezes peço a ele que vá embora
Que vá embora...oh..."



1) - O Astronauta de Mármore
Compositor: David Bowie - Versão: Nenhum de Nós
Trecho:
"...O tolo teme a noite
Como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."

*

Mais 5 músicas para o Banco de Reservas:
15) - Compaixão
16) - Milagre

*

Veja e escute também:
> 11 Músicas da Legião Urbana - LADO A > --- LADO B >

Nenhum comentário:

Postar um comentário