"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

domingo, 6 de novembro de 2011

As 11 melhores músicas da Legião Urbana (LADO B)

Listo mais 11 músicas preferidas da Legião Urbana. Em outro post,
 listei as 11 primeiras músicas que mais gosto da Legião, uma espécie de
"LADO A" ou "volume 01", hoje listo mais 11 músicas prediletas,
fazendo o "LADO B", ou "volume 02."

1. Vento no Litoral
Trecho:
“... Agora está tão longe
ver a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos
Na mesma direção
Aonde está você agora
Alem de aqui dentro de mim...”

2. Giz
Trecho:
“...Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz...”


3. Os Barcos
Trecho:
“... São só palavras teço, ensaio e cena
A cada ato enceno a diferença
Do que é amor ficou o seu retrato
A peça que interpreto, um improviso insensato
Essa saudade eu sei de cor
Sei o caminho dos barcos ...”


4. Fábrica
Trecho:
“... Quero trabalhar em paz.
Não é muito o que lhe peço -
Eu quero um trabalho honesto
Em vez de escravidão.

Deve haver algum lugar
Onde o mais forte
Não consegue escravizar
Quem não tem chance...”


5. Teatro dos Vampiros
Trechos:
“...Sempre precisei de um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto.
E destes dias tão estranhos
Fica a poeira se escondendo pelos cantos”

“...Vamos sair - mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos estão procurando emprego
Voltamos a viver como há dez anos atrás
E a cada hora que passa
Envelhecemos dez semanas.”


6. Quando o Sol Bater na Janela do seu Quarto
Trechos:
“... A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance,
O sol nasce pra todos,
Só não sabe quem não quer,

“...Até bem pouco tempo atrás,
Poderíamos mudar o mundo,
Quem roubou nossa coragem?...”



7. Eu Era um Lobisomem Juvenil
Trecho:
“... Se o mundo é mesmo
Parecido com o que vejo
Prefiro acreditar
No mundo do meu jeito.
E você estava
Esperando voar
Mas como chegar
Até as nuvens
Com os pés no chão...”


8. Quase sem Querer
Trecho:
“...Quantas chances desperdicei,
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém...”


9. Há Tempos
Trecho:
“... Tua tristeza é tão exata
E hoje o dia é tão bonito
Já estamos acostumados
A não termos mais nem isso...
Os sonhos vêm e os sonhos vão
E o resto é imperfeito...”


10. Acrilic on Canvas
Trecho:
“... A armação fiz com madeira
Da janela do seu quarto
Do portão da sua casa
Fiz paleta e cavalete
E com lágrimas que não brincaram com você
Destilei óleo de linhaça
Da sua cama arranquei pedaços
Que talhei em estiletes de tamanhos diferentes
E fiz, então, pincéis com seus cabelos
Fiz carvão do baton que roubei de você
E com ele marquei dois pontos de fuga
E rabisquei meu horizonte”...


11. O Livro dos Dias
Trecho:
“... Ausente o encanto antes cultivado
Percebo o mecanismo indiferente
Que teima em resgatar sem confiança
A essência do delito então sagrado
Meu coração não quer deixar
Meu corpo descansar...”


* * *
Ouça no volume máximo!
Força sempre!
<< Urbana Legio Omnia Vincit >>
 

2 comentários:

  1. Meu Pai
    Ivone Boechat (autora)

    Gosto de rever
    a imagem forte do meu pai,
    tremendo o assoalho
    ao caminhar.
    É doce me lembrar
    como se tremia
    quando ele perdia
    a abotoadura,
    o guarda-chuva,
    a chave de fenda!
    Hoje é lenda
    a figura enigmática,
    a disciplina dura,
    a rotina sistemática.
    O pai não morre,
    ele corre na frente
    pra levantar o segredo do véu
    e guardar pra gente
    o lugar mais estrelado do céu.

    ResponderExcluir
  2. Amor de pai

    Ivone Boechat

    O amor de pai é indiscutível:
    mão calejada,
    camisa suada,
    pressa, canseira,
    doação,
    o pai é avalista
    dos erros na contramão.
    O amor de pai é visível:
    joelhos dobrados,
    prece escondida,
    braços abertos,
    olhar de ternura,
    perdão.
    Pai é alguém muito especial:
    produtor,
    diretor,
    ator, figurante
    do filme ao vivo, em cores,
    com o roteiro da vida escrito
    nas linhas de sua mão.

    ResponderExcluir